Vida simples, vida rica


Menos é mais. Esse é o velho ditado que me faz lembrar dos dias passados em Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas.

Se apaixonar por este lugar é fácil, a região é repleta de praias paradisíacas de águas claras e mornas e de belezas naturais incomparáveis. Só para se ter uma ideia a segunda maior barreira de corais do mundo fica a poucos metros das praias, onde é possível chegar caminhando quando a maré está baixa. Conhecida como Costa dos Corais, a barreira se estende por mais de 120 Km de litoral e só perde para a Grande barreira de corais da Austrália.

Embora todas essas maravilhas naturais encham os olhos, há outra coisa que encanta ainda mais em Porto de Pedras.

Seu povo acolhedor, onde a amizade prevalece. Basta dizer um bom dia, para quem quer que seja e você será muito bem querido.

Andei muito por toda Porto de Pedras, peguei carona, andei pé e de bicicleta, por suas ruas asfaltadas ou de areia, por vias principais e outras que apenas os locais conhecem, e por todo lugar aonde passei conheci alguém. O dia sempre terminava com uma nova amizade.

Se parasse para pedir informação, ganhava um copo de água, uma boa conversa e só depois era respondido com a informação.

Um lugar de gente muito simples e muito rica.

A compreensão, a amizade, o carinho e a empatia. Singelos gestos humanos fazem delas pessoas maravilhosas.

Porto de Pedras é um lugar incrível, com certeza. Mas seu povo está muito acima da beleza do lugar.

Talvez este seja o segredo da vida rica, não é?

#portodepedras #alagoas #saomigueldosmilagres #praia #costadoscorais #cultura #viagem #lifestyle #litoral #praiadopatacho #praiadotoque #tatuamunha #lages

Posts Relacionados

Ver tudo

O que você achou deste post?

Mais posts legais para você ver
Arquivos

Bruno Romulo - Todos os direitos reservados